A umpraum nasceu em 2006, quando uma grande amiga ia se casar. Decidi fazer um vídeo que contasse toda a estória do casal. 

Como sempre tive o hábito de registrar tudo, fotos, vídeos, guardanapos com bilhetes, imagjnei um roteiro, contratei um editor, e essa foi a semente do que viria a ser a umpraum.

O nome vem da arquitetura, minha primeira formação. 1:1 (umpraum) 
Minha ideia era conseguir entrar no máximo detalhe da vida do casal, na escala 1 : 1. 
Dali em diante comecei a fazer aulas de edição, comprei um HDzinho que foi meu melhor amigo por muito tempo, na minha mesa no meu quarto ainda na casa dos meus pais. 
Nessa época eu cursava minha segunda graduação, Administração, e trabalhava na Red Bull. Minhas noites e finais de semana eram sempre ocupadas com filmagens e entrevistas, projetos para amigos que iam surgindo, pai de amigos, etc. Eu e Gui (ainda meu namorado na época) estávamos sempre trabalhando, colocando muita paixão em tudo. 
Até que em 2008 eu decidi largar tudo e mergulhar fundo na empreitada. Pedi demissão, eu e Gui casamos, apresentei meu projeto final na faculdade (sobre a umpraum) e fui me dedicar ao que eu realmente sabia fazer: extrair das pessoas o melhor das relações. 

De lá pra cá, foram inúmeras estórias de vida... Bodas, aniversários de 50, 60, 70 anos, casamentos, 1 ano. Estórias que merecem ser registradas pra que as futuras gerações possam ter acesso às suas origens. 

Hoje, mãe de duas meninas, reconheço o valor imensurável disso e sei que esse trabalho tem uma importância mágica na vida das pessoas homenageadas que já passaram por aqui.
Elas podem, a cada vez que voltam em suas estórias, lembrar-se das suas essências, do que realmente importa, lembrar do gosto e do cheiro da melhor parte de suas vidas.

Quer ver um pouquinho o que nossos clientes já falaram sobre a umpraum?

umpraum mini: vídeo feito para ser transmitido antes do Parabéns da festa de 3 anos da pequena Alice. Momento emocionante...